Lançamento de estudos do Observatório ABC terá transmissão ao vivo

Lançamento de estudos do Observatório ABC terá transmissão ao vivo

Estudos oferecem contribuições para o Brasil potencializar suas metas de redução de emissões de GEE do setor agrícola

O Observatório ABC lançará dois novos estudos que analisam a estratégia brasileira para a Agricultura de Baixo Carbono (ABC), na próxima quarta-feira (27/9), às 9h, na Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo. O evento será transmitido ao vivo por meio do link http://assisto.net.br/gvagro-27set.

O estudo Impactos Econômicos e Ambientais do Plano ABC é o primeiro trabalho a mensurar os custos econômicos e os benefícios ambientais para a implantação do Plano ABC. Já a pesquisa intitulada Análise dos Recursos do Programa ABC traz uma atualização da contratação pelos produtores rurais desta linha de crédito para a agricultura de baixo carbono no ano-safra 2016/2017.

De acordo com Angelo Gurgel, coordenador do Observatório da Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Observatório ABC), durante o evento será apresentado uma série de recomendações para o fomento do Programa ABC entre os produtores rurais, objetivando o entendimento deles sobre os benefícios da agricultura de baixo carbono para sua atividade. “Além disso, incentivamos a expansão das tecnologias do Plano ABC na agropecuária brasileira, contribuindo para a sustentabilidade do setor e segurança alimentar futura da sociedade”, afirma Gurgel.

Além da apresentação dos estudos, o evento contará com abertura do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, coordenador do GVagro, e um debate entre especialistas do agronegócio. Entre eles, Celso Manzatto, responsável técnico da Plataforma ABC da Embrapa, André Nassar, diretor de Estratégia e Novos Negócios do Agroicone, e Pedro Alves Correa Neto, diretor do Departamento de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas e da Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Para participar do evento presencialmente, basta fazer a sua inscrição clicando aqui.

Para acompanhar o evento ao vivo, acesse o link: http://assisto.net.br/gvagro-27set.

Comentários

Compartilhe