Observatório ABC marcará presença em debate sobre sistema iLPF

Observatório ABC marcará presença em debate sobre sistema iLPF

Evento é uma iniciativa da Esalq-USP e busca discutir a inovação e empreendedorismo na agropecuária

No próximo dia 11 de outubro, em Piracicaba, São Paulo, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP) promove o evento AgTech Valley Summit – que integra a feira da EsalqShow e tem como objetivo proporcionar o debater sobre a inovação e o empreendedorismo na agropecuária. Angelo Gurgel, coordenador do Observatório ABC, compõe a mesa que discutirá a integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF).

Com o tema Soluções Biológicas, o evento contará com palestras e debates com o público a partir de seis enfoques: biotecnologia, controle biológico de pragas e doenças, produção animal, sistema iLPF e agricultura de precisão.

“O objetivo do AgTech Valley Summit é levantar as principais questões e desafios, discutir possíveis soluções e tendências, envolver líderes da academia, produtores e empresas e extrair ideias que possam ser desenvolvidas após a EsalqShow com diferentes profissionais e estudantes. Queremos posicionar o ‘Vale do Piracicaba’ como o ‘Vale do Silício’ da inovação em agricultura”, afirmou Luiz Gustavo Nussio, diretor da Esalq, em matéria publicada pelo portal BeefPoint.

Para o presidente do Conselho Consultivo da EsalqShow e ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o evento desempenhará um papel de “farol para o futuro” do setor. “Uma das razões principais para o extraordinário avanço da agropecuária brasileira em termos de produtividade, sustentabilidade e competitividade é a tecnologia tropical desenvolvida em nossas instituições de pesquisa e universidades, e incorporada pelos nossos produtores rurais. Mas inovação tecnológica é um processo dinâmico, tem que ser permanentemente renovado, sob pena de parar no tempo, deixando seus usuários para trás”, disse.

O AgTech Valley Summit é pago e para participar é necessário fazer a pré-inscrição no site: http://fealq.org.br/esalqshow/participar/

Comentários

Compartilhe