III Simpósio de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta

III Simpósio de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta

A Embrapa Pecuária Sudeste realizará, em parceria com o Grupo de Estudos Luiz de Queiroz (GELQ), o III Simpósio de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, nos dias 1º e 2 de dezembro de 2017.

O simpósio apresentará e discutirá as principais metodologias, inovações e soluções tecnológicas da Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). O objetivo é divulgar conhecimentos que promovam aumento da adoção e adequado manejo desses sistemas de produção.

O foco do primeiro dia, que ocorrerá na Embrapa Instrumentação, é mais teórico, com discussões sobre desafios dos sistemas integrados, histórico, pesquisas e apresentação de estudos de caso.

No segundo dia, os participantes terão oportunidade de conhecer os sistemas de integração na fazenda Canchim, sede da Embrapa Pecuária Sudeste.

Pesquisadores falarão sobre qualidade do solo em ILP e ILPF, manejo silvicultural e produtividade vegetal, bem-estar e produtividade animal, mitigação da emissão de gases de efeito estufa, além de análise econômica desses tipos de sistemas.

Os interessados deverão fazer inscrição pela internet. Estudantes pagam taxa de R$ 70 e profissionais pagam R$ 100. O endereço da Embrapa Instrumentação é rua XV de Novembro, 1452, Centro, São Carlos, SP. E o endereço da Embrapa Pecuária Sudeste e Fazenda Canchim é rod. Washington Luiz, Km 234, São Carlos, SP.

Mais informações: http://fealq.org.br/informacoes-do-evento/?id=573.

Fonte: Agência Fapesp

Comentários

Compartilhe