Painel de debates e lançamento do estudo “Balanço de carbono na produção agrícola familiar na Amazônia – Cenários e oportunidades”

O evento faz parte do Programa de Cacau e Pecuária na Amazônia, no qual a Solidaridad desenvolve uma proposta de territórios inclusivos e sustentáveis que promovam uma agricultura de baixo carbono. O foco desse trabalho são agricultores familiares assentados no Pará, especificamente produtores de cacau e gado na região da Transamazônia.

Entre as ações em andamento, a Solidaridad, em parceria com o Imaflora, desenvolveu diferentes cenários que relacionam o uso eficiente da terra e o manejo das práticas agrícolas do cacau e da pecuária na região. Esse exercício nos permitiu identificar os principais vetores de emissão contexto local e compreender práticas potenciais para alcançar um balanço da mitigação da emissão dos gases do efeito estufa.

O resultado desse levantamento está no estudo “Balanço de carbono na produção agrícola familiar na Amazônia, cenários e oportunidades”, que foi adaptado para uma publicação e será lançada no dia do evento.

Serviço

Quando: 09 de março de 2018 – das 09hoo às 12h00 }
Onde: PLUG CLXT, na Rua Lisboa, 890, Pinheiros, São Paulo/SP

A programação completa do evento será disponibilizada em 28 de fevereiro

Comentários

Compartilhe