Congresso Brasileiro de Agroecologia e Plano ABC 2018/19

Congresso Brasileiro de Agroecologia e Plano ABC 2018/19

Congresso Brasileiro de Agroecologia recebe apoio de órgãos e instituições públicos e Plano ABC recebe mais recursos

O XI Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA), evento que ocorrerá em novembro, recebeu na última semana o apoio de três importantes parceiros: a Secretária de Agricultura de Sergipe, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Instituto Federal de Sergipe (IFS). O congresso será realizado na capital sergipana durante os dias 4 e 7 de novembro e terá como tema “Ecologia de Saberes: Ciência, Cultura e Arte na Democratização dos Sistemas Agroalimentares”. O último CBA aconteceu em 2017 na cidade de Brasília.

Durante a cerimônia que oficializou o apoio, o governador do estado, Belivaldo Chagas, ressaltou o papel transformador da tecnologia sobre o desenvolvimento da agricultura em Sergipe. Além dos apoios firmados na última semana, o CBA, promovido pela Associação Brasileira de Agroecologia (ABA), conta também com o suporte da Embrapa, da Rede Sergipana de Agroecologia e do Sebrae-SE.

Outra notícia importante foi a expansão dos recursos destinados ao Plano Agrícola e Pecuário para o período 2018/19. Após a solicitação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e autorização do BNDES, R$ 791 milhões serão remanejados e disponibilizados para os produtores. A medida visa a atender a demanda por empréstimos dos agricultores e pecuaristas. O Plano ABC demais finalidades foi o segundo projeto mais beneficiado pelo remanejamento, recebendo R$ 95 milhões.

Para saber mais, acesse:

http://www.agricultura.gov.br/noticias/investimentos-do-plano-agricola-e-pecuario-tem-credito-adicional-de-r-791-milhoes

https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/41769406/parceria-com-governo-e-instituicoes-federais-fortalece-preparativos-para-congresso-de-agroecologia

 

Comentários

Compartilhe